quinta-feira, 19 de maio de 2011

Interpretação de textos com gramática

interpretação 1Já faz algum tempo que preparo minhas próprias apostilas para praticar o que é ensinado em classe, e acabei de disponibilizar o primeiro lote de apostilas de interpretação de textos com gramática, escrita, debates e várias outras atividades que podem ajudar na hora de praticar ou aprender novos tópicos.

Há apostilas com interpretação de textos curtos, complexos, também interpretação com quadrinhos, letras de músicas (MPB, rap, rock brasileiro), com vários temas que provavelmente manterão os alunos interessados.

Gramática

Essa não poderia faltar, mas é contextualizada, em doses homeopáticas e apresentada de diversas maneiras para não deixar os adolescentes aborrecidos e entortando a boca.

A gramática e os textos podem também ser usados com alunos de PSL (Português Segunda Língua) pois há várias apostilas que enfocam vocabulário e costumes brasileiros.

Como conseguir

Para saber mais sobre as apostilas e também como adquirí-las, clique no link abaixo. Aguarde para breve o lançamento das apostilas exclusivamente para alunos estrangeiros, já estou trabalhando nisso. Em breve também o primeiro módulo (com arquivos de áudio para praticar) de conjugação de verbos e concordância para brasileiros e estrangeiros.

Para estar sempre por dentro das novidades do blog, procure na barra lateral ou no rodapé do blog aqui a melhor forma de recebê-las por email, informativo mensal ou leitor de feed.

INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 1

Floreada marron claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário leia a "Política de Publicação de Comentários" do Blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails