segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Clube de Português

Foi enviado hoje o primeiro lote de apostilas para os sócios do “Clube de Português”. Nesse primeiro lote o tema de vocabulário escolhido foi “família” e o tópico gramatical “presente do indicativo”.

Cada mês serão escolhidos novos temas e tópicos gramaticais e será desenvolvida uma unidade completa para trabalhar o vocabulário + duas apostilas com o tópico gramatical escolhido.

As apostilas são ilustradas e podem ser usadas por adultos e crianças. Os professores que dão aula de português para brasileiros podem usar as apostilas de vocabulário com alunos em estágios iniciais e desenvolver habilidade escrita e de interpretação. Todos os trabalhos podem ser usados com alunos de PLE (estrangeiros), para os quais foram especialmente criados.

O conjunto temático (vocabulário) inclui um plano de aula com instruções sobre o uso das apostilas e apresentações durante cada passo dos estágios oral e escrito, bem como o objetivo de cada atividade. Além disso foi desenvolvida uma explicação com imagens e perguntas para a primeira etapa da fase oral.

Veja abaixo o conteúdo desse primeiro lote:

- plano de aula: com dicas, procedimentos e objetivos de cada documento ou apresentação, incluindo os estágios oral e escrito;
- imagens e perguntas para a explicação, com instruções para o professor;
- leitura e interpretação - textos com exercícios e respostas do professor;
- apresentação - com exercícios interativos para a prática do tema "família", que pode ser usado para conversação;
- lição de casa - praticando o tema dentro da realidade do aluno e desenvolvendo a habilidade escrita;
- teste - prova de múltipla escolha com 12 questões.

- Com que frequência você... - prática do presente do indicativo, conectando-o à ideia de "rotina".
- Com que frequência eles... - prática do presente do indicativo, conectando-o à ideia de rotina e estados do presente.

Se você é professor de português e quer ser sócio do clube, recebendo todos os meses um lote de apostilas exclusivas e descontos especiais para sócios, clique na imagem abaixo para saber mais.

Clube português

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário leia a "Política de Publicação de Comentários" do Blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails