quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Apostilas e jogos com vocabulário para estrangeiros

Para falar e entender um idioma temos que aprender vocabulário, sem o domínio do vocabulário não conseguiremos a comunicação. Também é certo que para fixar vocabulário temos que praticar bastante, e para isso o professor precisa ter atividades diversificadas para atender às necessidades de seus alunos.

Pensando nisso iniciei uma série de apostilas para propiciar a prática e aprendizado de vários tópicos recorrentes de vocabulário. São 9 volumes que cada um a seu modo enfocam os tópicos a serem reforçados pela prática, com atividades interessantes e fáceis (o objetivo é praticar e não avaliar aprendizado) com imagens para ajudar a memorização.

Esse trabalho será dividido em vários volumes, conforme abaixo:

VOCABULÁRIO PARA ESTRANGEIROS 1 (já lançado) – 10 apostilas com uma atividade escrita + respostas para o professor (dicionário com imagens, que poderá ser usado em outras atividades orais, escritas ou jogos).

VOCABULÁRIO PARA ESTRANGEIROS 2 (já lançado) – 10 apostilas com uma atividade de parear + respostas do professor.

VOCABULÁRIO PARA ESTRANGEIROS 3 (lançamento em 02/11/2012) – 10 apostilas com múltipla escolha, espiral de palavras + respostas do professor.

JOGOS PARA PLE 2 (lançamento a partir de 03/11/2012) – 10 cruzadinhas + respostas do professor.

JOGOS PARA PLE 3 (lançamento a partir de 04/11/2012) – 10 caça-palavras + respostas do professor.

JOGOS PARA PLE 4 (lançamento a partir de 05/11/2012) – 1, 2, 3 ou 4 jogos de dominó para cada tópico.

JOGOS PARA PLE 5 (lançamento a partir de 06/11/2012) – 10 tabuleiros + sugestões, instruções e orientações para o professor.

Tópicos trabalhados nos volumes mencionados acima:

1. CORPO HUMANO

2. FRUTAS

3. VERDURAS E LEGUMES

4. CÔMODOS DA CASA

5. MOBÍLIA

6. COMIDA

7. ROUPAS

8. UTENSÍLIOS DE COZINHA

9. MATERIAL ESCOLAR

10. APARELHOS DOMÉSTICOS

Os tópicos para os próximos volumes já estão definidos, mas se você quiser sugerir seu tópico envie para digitalgoods@zaildacoirano.com. Se seu tópico for incluído na terceira série de apostilas de vocabulário você receberá o volume 7 de VOCABULÁRIO PARA ESTRANGEIROS gratuitamente.

Para acessar o material visite a aba “Português” da loja virtual SOS Idiomas (se você mora no Brasil) procure na aba lateral da loja Digital Goods pelos tópicos mencionados acima se você mora no exterior. Os links estão no final desta postagem.

Visite SOS Idiomas e conheça as centenas de opções de apostilas e jogos para professores de inglês, português (inclusive PLE), espanhol, alemão e francês. Temos também para outras matérias!

Se mora no exterior visite Digital Goods, com os mesmos produtos e preços em dólares americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário leia a "Política de Publicação de Comentários" do Blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails