segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Laboratório das Palavras PLE

LAB1Você já teve problemas com alunos que confundem o som ou a grafia das palavras? Isso é bem comum, mesmo com alunos brasileiros, com os estrangeiros então é bem mais frequente. Não se pode culpá-los porque como todos os idiomas, o português tem seus truques e segredos que só a prática se propõe a descobrir e desvendar.

Ainda acredito na prática constante e – mesmo para os nativos – essa ainda é a melhor forma de fixar definitivamente as diferenças entre as palavras que são muito parecidas. Mesmo assim ainda temos muitos brasileiros que dizem a palavra “poça” de forma diferente do que seria o correto (como se tivesse um acento circunflexo no “o”), então mais confusos ainda ficarão os alunos estrangeiros, não acha?

Preparei um PowerPoint (com áudio e efeitos) justamente para ajudá-los a diferenciar estas palavras, e a prática se aplica tanto à fonética quanto à ortografia. Estou aqui compartilhando o arquivo (basta clicar no link ao final desta postagem para baixá-lo). Se você não tem o PowerPoint instalado em seu computador, será necessário baixar o visualizador de PowerPoint da Microsoft, porque o arquivo está no formato ppsx (versão 2007), porque as versões anteriores perdiam muitos efeitos e distorciam um pouco os gráficos.

O número 2 já está disponível na loja virtual, e em breve os professores de outros países o encontrarão também na Digital Goods (links abaixo, após a “linha de estrelinhas”).

Esta é uma série que pretendo continuar, já que a resposta dos professores tem sido muito positiva quanto a esse material. Para comprar o número 2 (se você gostou do número 1) basta clicar aqui e proceder à compra. Seus dados financeiros serão gerenciados pelo PagSeguro e estarão totalmente protegidos, porque não ficam visíveis nem para o vendedor.

Após o pagamento (se for com cartão – poderá parcelar – ou transferência bancária após alguns segundos) você acessa sua conta na loja e já faz o download do material, usando o link disponível na área “meus downloads”.

Se você escolher a opção “boleto”, terá que imprimí-lo e poderá pagar no banco de sua preferência até o vencimento.

Para mais informações, consulte a página de ajuda, com tutoriais em vídeo que explicam todo o processo desde a escolha do produto até o recebimento via download.

LABORATÓRIO DAS PALAVRAS 1 (DOWNLOAD)

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário leia a "Política de Publicação de Comentários" do Blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails